O policial civil José Flávio Távora Lopes, de 60 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus no início da manhã desta quinta-feira (18), na Avenida João Pessoa, com a Rua Padre Cícero, no Bairro Damas, em Fortaleza. Segundo testemunhas, ele estava de moto, tentou desviar de um carro e acabou atingido pelo veículo.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) afirmou que o motociclista estaria trafegando na contramão da avenida quando foi colhido pelo coletivo da linha 029 – Parangaba/Náutico, que fazia a conversão no cruzamento.
Segundo a autarquia, durante a ocorrência, a Avenida João Pessoa teve de ser bloqueada nos dois sentidos. O motociclista foi conduzido a uma unidade hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
22 anos na Polícia Civil
A Polícia Civil lamentou a morte do inspetor de Polícia Civil. A entidade afirmou que o inspetor de polícia ingressou na polícia no ano de 2002.
Conforme a polícia, em seu tempo de serviço, ele atuou no Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), no Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), no Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), no Departamento de Inteligência Policial (DIP), 2°, 6° e 7° Distritos Policiais.
Atualmente, estava lotado no Departamento de Assistência Médico e Psicossocial (DAMPS).