Um homem de 51 anos identificado como Antônio Moreira da Silva Filho foi preso suspeito de matar a esposa, Maria da Conceição Rodrigues de Morais, 52 anos, estrangulada e com pancadas na cabeça nessa quarta – feira (26/06), em Teresina. Conforme a polícia, ele disse que a mulher tinha sofrido um ataque cardíaco, mas foi preso quando se preparava para o velório após perícia feita no corpo da vítima.
A irmã da vítima procurou a polícia e contou que o companheiro da irmã não tinha ido trabalhar na quarta, informando aos patrões que a esposa tinha passado mal. Ela desconfiou da história, pois a irmã já tinha sido agredida gravemente antes por ele.
Ao procurar saber do caso, ela foi avisada por Antônio que a irmã havia sofrido um infarto. Chegando à casa da irmã, o Samu tentava socorrer Maria após a equipe ser acionada por uma vizinha do casal, pois o homem não tinha pedido socorro. Foi constatado o óbito e ela foi encaminhada para o velório.
“Na preparação para o velório, os profissionais notaram que a mulher estava com o rosto e pescoço inchados e marcas na cabeça. Solicitaram que ela fosse levada para o IML e quando chegaram lá a legista viu logo que se tratava de um crime. A vítima estava com lesões no pescoço de um suposto esganamento, que resultou na morte”, contou o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Conforme a polícia, não foi a primeira vez que a vítima foi agredida com gravidade. Há alguns meses, a mulher foi espancada a ponto de precisar ser internada para se recuperar das lesões.