Dois homens foram presos em flagrante, suspeitos de incendiar um ônibus nesta terça-feira (2/07), em Salvador. O veículo foi queimado na Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula.
Informações iniciais recebidas, apontam que a ação foi uma forma de protesto contra a morte de um adolescente, atingido por tiros no domingo (30/06).
Segundo informações da Polícia Civil, policiais militares foram acionados por conta do incêndio e interceptaram a dupla de suspeitos. Os homens atacavam o transporte com material inflamável quando os agentes chegaram ao local.
Os dois seguem custodiados à disposição da Justiça.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que o ônibus queimado fazia a linha 1107 – Terminal Acesso Norte x Tancredo Neves. Diante do problema, o atendimento do transporte público foi suspenso na região.
O g1 voltou a entrar em contato com a pasta para apurar se os veículos já voltaram a circular, mas, até o momento, não obteve retorno.
As chamas também provocaram a suspensão temporária do fornecimento de energia. Em nota, a Coelba disse que usou manobras para normalizar a situação para todos os consumidores afetados. Equipes foram enviadas ao local para realizar as demais manutenções necessárias na rede elétrica.
Morte na localidade
De acordo com a 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o ônibus foi queimado por conta da morte de Guilherme Rosário Marques, de 17 anos. Ele faleceu no domingo.
A corporação conta que os agentes faziam ronda na Rua Fernando Pedreira, na região da Estrada das Barreiras, quando se depararam com um grupo de homens armados. Diante da presença dos policiais, os suspeitos teriam atirado e, no revide, um deles ficou ferido.
O homem foi encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
A PM disse ainda que apreendeu, com o suspeito, uma pistola com numeração raspada. A arma foi encaminhada para o registro da ocorrência junto ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).