A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na manhã desta quinta-feira (15/08), um homem, de 22 anos, acusado de cometer um crime de roubo contra um ônibus do transporte público, ocorrido no dia 7 de novembro de 2020, em São Luís.
De acordo com a polícia o homem foi condenado a uma pena de 4 anos e 10 meses de prisão, por ter praticado um assalto dentro de um ônibus que fazia a linha Calhau/Litorânea, durante o trajeto pela ponte José Sarney, no Bairro São Francisco.
Ainda segundo a polícia, o acusado também está sendo investigado pelo crime de estelionato, em que teria praticado uma fraude eletrônica. Recentemente, o suspeito encomendou várias refeições em uma lanchonete mediante pagamento falso de pix, o que causou prejuízo de mais de R$ 500 ao estabelecimento.
Uma equipe de policias civis se deslocou até a casa do alvo, no bairro Vila Funil, e cumpriu um mandado de prisão definitiva. No local, ao perceber a presença dos policias, o homem tentou se esconder debaixo de uma cama, mas foi capturado. Ele foi encaminhado para unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.