O jovem Elivelton Carlos Marques de Sousa, de 19 anos, que havia sido preso na noite da segunda-feira (02/09), no município de Lagoa do Piauí suspeito de assassinar o ex-namorado da mãe a facadas, foi solto nesta terça-feira (3/09) após passar por audiência de custódia.
Elivelton foi autuado em flagrante por homicídio privilegiado: por ter cometido o crime para proteger a vida da mãe. A audiência aconteceu na manhã desta terça (3), e o rapaz foi posto em liberdade em seguida, em cumprimento a um alvará de soltura.
Conforme o tenente-coronel Flávio, do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM), o suspeito teria desferido golpes de facão contra o ex-padrasto, identificado pelas iniciais E.P.O., de 42 anos, após o homem ter ameaçado sua mãe de morte.
Ainda conforme o tenente-coronel, a irmã de Elivelton, que não teve a identidade revelada, também sofria ameaças da vítima.
O suspeito permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar e foi preso. Elivelton Carlos foi conduzido para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.
A Perícia Criminal foi acionada para isolar a área. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima.