Um homem que ainda não foi identificado foi assassinado na madrugada desta terça-feira (3/12) em um espaço cultural no Centro da capital Teresina. Ele teria tentado invadir o local e um homem que morava lá acabou matando a vítima após luta corporal.
Conforme os donos do local, um amigo estava dormindo no espaço durante a noite por não ter onde morar no momento, e de acordo com as informações, durante a madrugada, três homens tentaram invadir o lugar, a suspeita é de que tentariam fazer furtos. Segundo eles, essa não é a primeira vez que o local é invadido.
O rapaz que dormia no imóvel acordou e reagiu à tentativa de invasão. Dois dos invasores fugiram e o terceiro homem permaneceu, iniciando uma luta corporal com o rapaz. O suspeito acabou ferido, mas não se sabe como o ferimento foi causado.
De acordo com informações do comandante do 1 º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PMPI), que atende a região, João Luís, em uma verificação superficial, foi possível identificar um ferimento na região da cabeça. Um tripé pode ter sido utilizado.
“A gente verificou umas manchas de sangue na altura da cabeça, do rosto, mas não sabemos a causa. Se ele caiu ou se foi acertado pelo instrumento, um pedestal de microfone, que o outro homem utilizou para legítima defesa, segundo próprio”, afirmou o comandante.
O IML e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados e o caso será investigado. Segundo o delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a perícia apontou um ferimento na cabeça do homem, feito por arma branca.