
Na manhã desta segunda-feira (28/04), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra um homem, de 58 anos, suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável contra duas crianças, de 11 e 12 anos de idade. A ocorrência foi registrada no município de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana da capital São Luís.
De acordo com informações da Polícia Civil, no mês de junho de 2024, uma da vítimas teria relatado a sua tia que, o investigado, que é companheiro da avó materna das menores, teria passado a mão em suas partes intimas. De imediato, o caso foi denunciado à polícia, que instaurou o inquérito policial para apurar o fato. No decorrer das investigações, a Polícia Civil tomou conhecimento de que o suspeito teria praticado o mesmo delito contra outra menor, que é irmã da primeira vítima.
Com base nos depoimentos de vítimas e familiares, os crimes foram cometidos dentro da residência, no Conjunto Jaguarema, onde as vítimas moravam junto com o suspeito e sua avó materna.
Nesta segunda (28), uma equipe de policiais civis estiveram na residência do suspeito, onde deram cumprimento a um mandado de prisão contra o mesmo. Após os procedimentos de praxe, o suspeito, que é professor, será levado para uma unidade prisional de São Luís.