Suspeito de atirar em prima de 15 de anos com espingarda é preso no Sul do Piauí.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na segunda-feira (28/04), Pablo Henrique Oliveira Feitosa, de 18 anos, suspeito de atirar contra a própria prima, a adolescente Ismaelda Oliveira da Silva, de 15 anos, no último sábado (26/04), no município de Canto do Buriti, 400 km ao Sul de Teresina.

A prisão é preventiva e foi decretada pela Justiça do Piauí, a pedido da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti.

O jovem se apresentou à delegacia na tarde de segunda-feira, quando o mandado foi cumprido. Ele deve passar por audiência de custódia em breve, para que um juiz possa verificar a legalidade da prisão (se ela foi feita dentro da lei, sem abusos ou irregularidades).

Polícia investiga se disparo foi acidental ou intencional

A delegada titular da DEAMGV de Canto do Buriti, Amária Sousa, informou que ainda investiga se o disparo que matou Ismaelda Silva foi acidental ou intencional. “Aguardamos os laudos das perícias realizadas e o depoimento de uma testemunha que ainda não compareceu à delegacia”, afirmou.

Segundo a delegada, a arma pertencia ao avô da vítima e do suspeito. “Ele deverá responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo”, informou.

O crime

Ismaelda foi morta com um tiro de espingarda do tipo “bate-bucha”, na tarde do último sábado (26). A adolescente morava com os avós e estava na casa quando Pablo Henrique apareceu com a arma, que pertencia ao avô deles e ficava em um dos cômodos da residência.

Ele teria tentado disparar primeiro na direção da própria mãe, mas a arma não atirou. Em seguida, quando a prima estava na mira, um disparo foi realizado.

Os familiares socorreram a adolescente e a levaram ao hospital, mas ela não resistiu ao ferimento e morreu antes de ser atendida. Em seguida, o suspeito deixou o local e só se apresentou à Polícia dois dias depois da morte da vítima.

A delegada Amária destacou que a DEAMGV aguarda os resultados da perícia realizada no local e na espingarda, além do exame necroscópico feito na vítima.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais Votado
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x