
O Delegado Regional César Ferro se pronunciou nesta quarta – feira (23/07), através de suas redes sociais, sobre o caso que chocou a população da região central do Maranhão, onde uma criança de apenas 7 anos de idade, foi abusada sexualmente.
Em vídeo o delegado confirmou que a Polícia Civil já está conduzindo as investigações com prioridade e que diligências foram realizadas para esclarecer todas as circunstâncias do crime. Segundo ele, o caso está sendo tratado com o máximo de seriedade e cuidado, devido à gravidade e à sensibilidade da situação.
“Nossa equipe deu cumprimento a um mandato de busca na casa do investigado onde foram apreendidos objetos relacionados ao crime, onde o celular do investigado foi encaminhado a perícia, e as informações preliminares são estarrecedoras tendo em vista que o criminoso filmou toda ação criminosa, onde filmou todo abuso praticado contra a criança”, afirmou César Ferro.
O delegado também ressaltou o alerta aos pais em redobrar a atenção com suas crianças.
A delegacia regional de Presidente Dutra, está realizando uma minuciosa investigação nesse caso onde outras vítimas poderão aparecer nos próximos dias com o andamento das investigações.
O caso gerou revolta nas redes sociais e reacendeu o debate sobre a proteção de crianças e o combate a crimes sexuais na região.