Um rebanho de 32 ovelhas morreu após um raio atingir a árvore onde os animais estavam abrigados, no interior de Novo Santo Antônio, a 116 km de Teresina, no domingo (2). Ao g1, o ovinocultor Bento Alexandre, de 31 anos, contou como tudo aconteceu e estimou um prejuízo de aproximadamente R$ 12 mil.
“As ovelhas tinham parado de pastar por causa da chuva fraca e foram para de baixo da árvore. Eu e minha família só vimos aquele clarão pela janela e depois o barulho do trovão. Quando saímos para conferir os animais e nos deparamos com essa tragédia”, contou.
Após o ocorrido, o próprio criador fez o registro dos animais debaixo de uma árvore. Emocionado, ele lamentou a perda.
Bento relatou que sua única fonte de renda é a criação de caprinos. O criador disse que mora a cerca de 700 metros do local onde o raio caiu e está aliviado que sua família está bem.
“Não calculamos exatamente o prejuízo porque foi algo da natureza e tem o lado sentimental. Ainda estou sem chão. Aqui em casa ainda estamos nos recuperando. Mas é assim mesmo, é doloroso, mas Deus quis assim”, declarou.
O criador contou que seu rebanho possui, atualmente, 12 animais sadios e quatro ovelhas sobreviventes do raio, que estão em recuperação. Um dos animais quebrou as patas, outra se queimou e outras duas perderam a visão.
Bento afirmou que agora seu objetivo é trabalhar para reconstruir a produção da fazenda, cuidando das ovelhas sobreviventes e do restante dos animais.