Um taxista de 39 anos foi assassinado a tiros enquanto realizava uma corrida no Bairro José Bonifácio, em Fortaleza, na noite de sábado (12/03). O passageiro do carro não foi atingido. Um adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento na morte do taxista, foi apreendido por equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar momentos após o crime.
O carro ficou com pelos menos 13 marcas de tiro. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o taxista morreu no local. O passageiro que estava no carro tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e furto. A secretaria, no entanto, não informou se o alvo dos tiros era o passageiro nem se o caso é investigado como latrocínio.
O adolescente foi apreendido quando trafegava em um carro que teria sido utilizado no crime, conforme a SSPDS. Ele foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional análogo ao crime de homicídio foi lavrado contra ele.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PMCE e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local. Um inquérito policial foi instaurado no DHPP, unidade que apura as circunstâncias do crime.