Uma jovem identificada como Maria Clara Santos, de 22 anos, morreu durante uma troca de tiros com os policiais do 6º BPM na zona Sul de Teresina/PI. De acordo com informações da Polícia Militar, seis pessoas estavam dentro de um veículo modelo Kwid de cor prata, quando policiais observaram atitudes suspeitas e deram ordem de parada, que não foi obedecido pelo grupo.
Uma perseguição foi iniciada e ainda, segundo a polícia, os ocupantes do veículo começaram a realizar disparos contra a viatura, que revidou. Ao pararem o veículo, dois homens e uma mulher saíram correndo em direção a um matagal e três mulheres permaneceram dentro do carro, sendo que Maria Clara foi atingida com um disparo nas costas e veio a óbito no local.
“A viatura foi acionada via Copom para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Vila Concórdia. Ao chegar no local, se deparou com o Kwid prata com cerca de seis disparos na lataria do veículo. Uma moça usando uma tornozeleira estava em óbito e duas moças estavam próximas a ela, ambas sem lesões”, informou o relatório da PM.
Ainda segundo o relatório, as mulheres estavam visivelmente embriagadas. “As moças estavam altamente embriagadas e não falavam coisa com coisa, apenas diziam que mandaram eles pararem. Vizinhos relataram que quando o veículo parou, dois rapazes e uma mulher saíram correndo para o mato”, finalizou.
As mulheres que estavam no local foram identificadas como Francisca Ionara Dias de Assunção e Francisca Vitória, ambas moradoras da cidade de Timon. Maria Clara Santos, que veio a óbito, possui passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas e de acordo com as informações, era conhecida na sociedade Timonense por promover assaltos e arrastões em estabelecimentos comerciais em Timon.
Ao realizar a perícia, policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram uma munição de pistola 380 no veículo. A Polícia Civil vai investigar o caso.