Um médico é investigado pela Polícia Civil por suspeita de estuprar uma paciente durante uma consulta em uma policlínica da rede pública na Zona Sul do Recife/PE. Segundo a prefeitura, o profissional, que não teve o nome de divulgado, foi afastado do trabalho após as denúncias.
Levado pela Polícia Militar, o médico chegou a ser ouvido na delegacia. A prisão não aconteceu por falta de flagrante, de acordo com informações da Polícia Civil.
O caso de violência sexual aconteceu na noite de quarta (7), Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques, no Ibura, de acordo com a prefeitura do Recife. Nesta quinta (8), a corporação informou que o registro da ocorrência foi feito ainda na quarta (7) pela Delegacia da Mulher de Santo Amaro, na área central da cidade.
No boletim de ocorrência consta o registro de estupro de uma mulher de 22 anos. Ela não teve o nome divulgado pela polícia. Ela teria ido à clínica para ser atendida por causa de uma enxaqueca. A polícia relatou, por nota, que a vítima contou ter sido recebida pelo médico, de 37 anos.
Na nota, a corporação disse que o profissional de saúde “teria solicitado que ela se aproximasse e apalpado algumas de suas partes íntimas da vítima”.
Ainda segundo o comunicado da polícia, a vítima contou que o profissional também teria “tentado beijá-la sem consentimento”. A polícia acrescentou que “as investigações foram iniciadas e continuam até o total esclarecimento do caso”.
Também por meio de nota, a prefeitura do Recife informou que a Secretaria Municipal de Saúde “está prestando toda assistência aos envolvidos na ocorrência”. A administração municipal disse, ainda, que “não compactua e repudia todo e qualquer tipo de violência, e esclarece que vai apurar, rigorosamente, a denúncia”.
A PM informou que uma equipe do 19º Batalhão foi acionada para a ocorrência de estupro. “As partes envolvidas foram conduzidas para delegacia de Polícia Civil para adoção das providências cabíveis”, informou a Polícia Militar, por meio de nota.