A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza a 2ª Fase da Operação Eleições 2022 em todo o Brasil. No estado da Paraíba a operação terá início no dia 28 e se estenderá até o dia 31 de outubro. Durante o período, a fiscalização será reforçada e o foco é garantir a segurança dos eleitores e demais usuários que irão transitar pelas rodovias federais.
As atividades serão realizadas em conjunto com outros órgãos e serão monitoras em tempo real por meio do Centro de Comando e Controle Nacional (C3N) na Sede Nacional em Brasília, a nível regional contarão com Centros de Comando e Controle nas unidades federativas, no intuito de incrementar as ações de segurança viária e garantir aos eleitores o direito ao voto livre e imparcial.
Durante a operação, além da fiscalização de trânsito, reforçada em virtude do aumento do fluxo de veículos entre os municípios, haverá intensificação das ações de combate ao crime, principalmente aos crimes eleitorais como por exemplo: boca de urna, corrupção, transporte irregular de eleitores, compra de votos, dentre outros.
Aos condutores, reforçamos os cuidados da direção, o respeito às leis de trânsito e a responsabilidade de cada um na construção de um trânsito mais seguro. Vale salientar que a mistura de álcool e direção é perigosa e além de constituir infração de trânsito pode ser classificada como crime. Ultrapassagens devem ser feitas apenas nos locais permitidos e com segurança. Essas e demais infrações serão alvo das fiscalizações intensivas em todo o estado.
Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191 e também do aplicativo PRF Brasil, disponível para Android e IOS, onde os usuários poderão enviar fotos e áudios para auxiliar os policiais que atenderão a ocorrência.