Cidade de Paraibano/MA, recebe a primeira edição da Feira da Mulher Empreendedora.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O município de Paraibano sediou, na última semana, a Feira da Mulher Empreendedora, evento que culminou as ações da Trilha “Eu Empreendo”, desenvolvida na cidade por meio da parceria entre o Sebrae Maranhão, Instituto do Bem (campanha Mesa Cheia), Associação da Mulher Empresária de São Paulo (Amepic) e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Mulher.

Participaram do evento a secretária da Mulher, Jarlane Gomes e autoridades municipais; as voluntárias do Instituto do Bem, Taislane de Sá Santos Sousa e Maria Aparecida da Silva e a equipe da regional do Sebrae em Presidente Dutra.

A Feira foi considerada como positiva para as 19 mulheres empreendedoras que participaram da ação preparatória, que constou de cursos e oficinas sob o tema empreendedorismo, ministrados pelo Sebrae. Durante o evento, foram expostos e comercializados artesanatos, comidas típicas e lanches, além de produtos agrícolas e avícolas, também fruto do trabalho das participantes da ação. Ainda durante a ação, as empreendedoras receberam a certificação pela participação na Trilha “Eu Empreendo”.

A empreendedora Doralina Alexandre montou sua banca com venda de cachaça artesanal, ovos de galinha caipira, mel, petiscos regionais, sabão de coco e azeite de coco. “Fazer parte do projeto Mulher Empreendedora, através dos cursos do Sebrae, foi muito maravilhoso, pois essa ação nos trouxe muitos conhecimentos e não tenho dúvidas que foi proveitoso”, disse ela.

“Participar dos cursos do Sebrae nos fortaleceu e nos encheu de conhecimento, porque precisávamos desse apoio. Quero aprender cada vez mais para poder comercializar meus produtos e ter uma boa renda para ajudar no orçamento familiar”, enfatizou a empreendedora Maria Rita .

Falando como representante da Prefeitura de Paraibano, a secretária da Mulher, Jarlane Gomes, destacou o momento. “Como parceiros do Sebrae e da campanha Mesa Cheia, estamos hoje envolvidos na organização dessa feira e destaco que foi muito gratificante poder contribuir para a realização desse importante evento em prol das mulheres empreendedoras de nosso município”, disse a secretária.

Em nome do Instituto do Bem (campanha Mesa Cheia), as voluntárias Taislane de Sá Santos Sousa e Maria Aparecida da Silva destacaram a parceria com o município e o Sebrae para realização das atividades envolvendo as mulheres empreendedoras de Paraibano.

“A Feira da Mulher Empreendedora do município foi um sucesso! Ao todo, nós tivemos 19 mulheres aqui da cidade participando da Trilha Eu Empreendo, um projeto elaborado em parceria com o Sebrae, Amepic, as mulheres beneficiárias com a campanha Mesa Cheia; Secretaria Municipal da Mulher e a Prefeitura de Paraibano, que nos cedeu o espaço para a realização da culminância do projeto, que foi a Feira da Mulher Empreendedora. Essas mulheres participaram de oficinas e cursos que as ajudaram a colocar em prática seu modelo de negócio”, descreveu a gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra, Esther Freitas.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x