Deputado Ciro Neto tem projeto de Lei aprovado pela ALEMA que auxilia Moto – taxistas e Motoboys do Estado do Maranhão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito, 75,9% dos acidentes de trânsito registrados no Maranhão, no ano de 2020, envolvem motociclistas. Diante dos números, o deputado estadual Ciro Neto, apresentou um projeto de lei que busca viabilizar financiamento para que mototaxistas e motoboys do Maranhão consigam trocar seus veículos e renovar a frota.

Segundo o diretor geral do Detran-MA, Francisco Nagib, atualmente 58% das vítimas fatais em acidentes de trânsito no Maranhão, são motociclistas.

“58% das vítimas fatais são motociclistas. Essa campanha visa fazer a educação no trânsito, qualificar nossos mototáxis e motofrentistas, e acima de tudo preservar o bem mais precioso que ele tem que é a vida, com distribuição de colete e capacetes”, disse Francisco Nagib, diretor geral do Detran-MA.

Para a presidente do sindicato estadual dos mototaxistas e motoboys, Juciane Marques, o projeto vem para somar e facilitar a vida da classe e daqueles que dependem das motos para sobreviverem.

“Com esse projeto vai trazer muito mais facilidade, porque muitos companheiros estão precisando trocar seus veículos. E exatamente para renovar o alvará, quando chega o tempo de vida útil desse veículo, ele precisa ser trocado, e com a dificuldade que está no financiamento, então esse projeto traz a facilidade para os companheiros conseguirem esse veiculo”, disse ela.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x