Deputado Ciro Neto tem projeto de Lei aprovado pela ALEMA que auxilia Moto – taxistas e Motoboys do Estado do Maranhão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito, 75,9% dos acidentes de trânsito registrados no Maranhão, no ano de 2020, envolvem motociclistas. Diante dos números, o deputado estadual Ciro Neto, apresentou um projeto de lei que busca viabilizar financiamento para que mototaxistas e motoboys do Maranhão consigam trocar seus veículos e renovar a frota.

Segundo o diretor geral do Detran-MA, Francisco Nagib, atualmente 58% das vítimas fatais em acidentes de trânsito no Maranhão, são motociclistas.

“58% das vítimas fatais são motociclistas. Essa campanha visa fazer a educação no trânsito, qualificar nossos mototáxis e motofrentistas, e acima de tudo preservar o bem mais precioso que ele tem que é a vida, com distribuição de colete e capacetes”, disse Francisco Nagib, diretor geral do Detran-MA.

Para a presidente do sindicato estadual dos mototaxistas e motoboys, Juciane Marques, o projeto vem para somar e facilitar a vida da classe e daqueles que dependem das motos para sobreviverem.

“Com esse projeto vai trazer muito mais facilidade, porque muitos companheiros estão precisando trocar seus veículos. E exatamente para renovar o alvará, quando chega o tempo de vida útil desse veículo, ele precisa ser trocado, e com a dificuldade que está no financiamento, então esse projeto traz a facilidade para os companheiros conseguirem esse veiculo”, disse ela.

POSTS RELACIONADOS