Chuvas intensas deixam estradas alagadas e dificultam acesso a povoados no Sul do Piauí.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As chuvas intensas no Sul do Piauí têm causado transtornos aos moradores da região. No município de Santa Filomena, a 809 km de Teresina, os temporais danificaram estradas e tornaram mais difícil o acesso a diversas localidades rurais.

As estradas vicinais que ligam a zona urbana do município aos povoados Aldeinha, Várzea Grande e Serra da Fortaleza ficaram alagadas e, neste momento, estão sendo construídos desvios para evitar que essas comunidades fiquem isoladas.

Os estragos também foram registrados na BR-235, especialmente em um trecho de 40 quilômetros que liga Santa Filomena à comunidade Matas. A rodovia já está apresentando muitos buracos, o que dificulta a passagem de veículos.

O prefeito de Santa FilomenaCarlos Braga (Progressistas), informou que as chuvas causaram problemas também na zona urbana e pelo menos cinco famílias já foram atingidas pelos alagamentos.

“Na zona urbana, vemos a destruição de alguns imóveis. Já temos cinco famílias, quatro desabrigadas e uma desalojada. Estamos aqui, inclusive, organizando uma comissão para tentar construir esses imóveis para que essas famílias não tenham que ir para prédios públicos do nosso município”, relatou.

O gestor afirmou que o período chuvoso iniciou mais cedo na região, ainda em outubro do ano passado. “Agora, o Rio Parnaíba tem sinalizado que saiu do seu leito natural e começou a avançar em suas planícies ribeirinhas, de forma que já começou a avançar e a destruir algumas construções vizinhas ao rio”, contou o prefeito.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x