Bens guardados em Depósito Judicial são doados a entidades sociais no Maranhão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Fórum Des. Sarney Costa fez a doação de bens que estavam no Depósito Judicial a entidades assistenciais cadastradas no órgão. A medida dá continuidade ao projeto de readequação do depósito, com a redução do espaço ocupado no local e, com isso, a diminuição dos custos financeiros para a manutenção da unidade. A entrega que começou no último dia 19 de janeiro terminou nesta quarta-feira (26).

Receberam as doações o Instituto Educacional e Assistencial Coroadinho; Igreja Batista Basileia; Centro Comunitário do Sacavém; União dos Moradores da Vila Embratel; Centro Comunitário do Radional; e Centro Cultural e Educacional da Vila Embratel. A diretora do Fórum de São Luís, juíza Andréa Furtado Perlmutter Lago, e o secretário do Depósito Judicial, Milton de Freitas e Silva Filho, reuniram-se com os representantes das entidades para definir a logística de entrega dos donativos.

O secretário do Depósito Judicial explicou que a entrega dos bens foi viabilizada após um esforço conjunto da Diretoria do Fórum e dos magistrados e magistradas das 1ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 10ª Varas Cíveis da capital; 5ª e 8ª Varas Criminais; e 2º Juizado Especial Cível, que autorizaram a doação dos bens apreendidos por determinação da Justiça e que estavam guardados no depósito. Ele ressaltou que esse material beneficiará uma grande parcela da população atendida pelas entidades assistenciais cadastradas no Fórum de São Luís.

Entre os bens doados estão móveis como cadeiras, eletrodomésticos, prateleiras de metal, além de itens menores como louças para banheiro.

No Depósito Judicial são recebidos os objetos apreendidos de todas as varas criminais, cíveis, juizados e central de inquéritos dos quatro termos judiciários da comarca da Ilha (São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar) que enviam bens vinculados a processos judiciais.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x