Cerimônia militar abre solenidade oficial dos trabalhos na Assembleia Legislativa maranhense.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Cerimônia militar com hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e São Luís, seguida de desfile da cavalaria e de cadetes do Corpo de Bombeiros e do Curso de Formação de Oficiais (CFO), marcou, na manhã desta quarta-feira (2), a primeira etapa da solenidade oficial de abertura dos trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O rito militar, em frente ao Palácio Manuel Beckman, foi conduzido pelo presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), que chegou à cerimônia acompanhado da esposa e prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato.

Ao chegar à cerimônia, Othelino Neto foi recepcionado pelo diretor-geral da Casa, Valney de Freitas; pela sub-diretora do Cerimonial, Aristéia Machado; e o chefe do Gabinete Militar, coronel Marcelo Jinkings. O parlamentar passou em revista as tropas e assistiu ao desfile militar ao lado da esposa Ana Paula, do senador Weverton Rocha (PDT), de deputados e autoridades.

Pluralidade

 O chefe do Gabinete Militar da Assembleia, coronel Marcelo Jinkings, explicou que a cerimônia dos militares é a primeira etapa da solenidade oficial de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa; mas, por conta da pandemia de Covid-19, deixou de ser realizada no ano passado.

Marcelo Jinkings destacou ainda a pluralidade do evento. “Neste ano, a cerimônia foi feita não só com militares da PM, mas, também, do Corpo de Bombeiros, que também integram as forças militares, prestigiando não só a Assembleia Legislativa como as demais instituições “.

Após o encerramento da cerimônia militar na área externa do Palácio Manuel Beckman, o presidente da Assembleia Legislativa concedeu entrevista à imprensa e seguiu para o Plenário Nagib Haickel, onde foi realizada a Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2022, com expressiva participação de parlamentares e autoridades.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x