Vinte e nove pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, após um acidente envolvendo dois ônibus coletivos e dois veículos de passeio, na avenida dos Franceses, próximo ao Terminal Rodoviário de São Luís.
A colisão entre os quatro veículos aconteceu na manhã desta quinta-feira (10). Informações preliminares apontam que um dos ônibus colidiu na traseira de outro coletivo, o qual bateu em dois carros de passeio.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), com a colisão, 29 pessoas tiveram traumas e ferimentos nos membros inferiores, superiores e traumas na cabeça. Destas, nove foram transportadas pelo Corpo de Bombeiros e 20 vinte pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).
As vítimas com ferimentos leves foram conduzidas para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), e as vítimas com lesões e fraturas para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II).
Uma das vítimas, um homem de aproximadamente 45 anos de idade, estava presa às ferragens dos veículos e foi retirada por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Não houve nenhum óbito.
Segundo passageiros, o motorista de um dos ônibus estava dirigindo apenas com uma das mãos e dormiu ao volante e acabou colidindo na traseira do outro coletivo. Após o acidente, o motorista fugiu do local.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Marcelo Brito, esteve no local para averiguar o acidente.
“Está horrível, mas graças a Deus os passageiros e o motorista, alguns machucados, mas ninguém vítima fatal até agora, mas estamos aqui dispostos a ajudar também. Um dos motoristas foi para a garagem e outro continua aqui, pois está ferido”, explicou Marcelo Brito.
As causas do acidente ainda serão apuradas.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que “está prestando todo apoio necessário e apurando as causas do acidente envolvendo dois ônibus do sistema de transporte urbano de São Luís, ocorrido na manhã desta quinta-feira (10), na Avenida dos Franceses”.
Ainda de acordo com a SMTT, “os veículos envolvidos no acidente, de numeração 100.002 e 100.143, com data de fabricação 2016 e 2020, respectivamente, passaram por vistoria técnica realizada pela Secretaria em 2021 e 2022, no último dia 26 de janeiro”.