Um homem foi assassinado a tiros dentro de um carro às margens da BR-232, no quilômetro 62, no município de Pombos, no Agreste de Pernambuco, na tarde deste sábado (19/02). Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi Mozart Diniz da Silva Gomes, de 32 anos.
Ele morava em Vitória de Santo Antão , na Zona da Mata Sul do estado, e foi morto com sete tiros. A vítima foi encontrada no banco do passageiro do carro.
O motorista do carro, de 50 anos, relatou para a polícia que parou o veículo no acostamento da rodovia, saiu do automóvel para “realizar necessidades fisiológicas” e, em seguida, ouviu os disparos de arma de fogo.
Ao escutar os tiros, o motorista correu e se escondeu dentro do matagal que há no local. Ainda segundo o condutor do veículo, os criminosos que atiraram em Mozart estavam em um carro branco e fugiram após cometerem o assassinato.
A área onde o homicídio ocorreu foi isolada por policiais militares do 21º Batalhão da PM até a chegada da equipe do Instituto de Criminalística. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito policial para “apurar o caso, identificar a autoria e a motivação do crime”.