Nessa sexta-feira (22) e sábado (23), três pessoas foram presas por assalto a passageiros de ônibus em São Luís. Na sexta, um homem foi preso no Terminal da Integração da Praia Grande, no Centro da capital, suspeito de roubar o celular de uma pessoa durante um arrastão no terminal. Já no sábado, dois homens foram presos, após assaltarem um coletivo na avenida dos Franceses, nas proximidades do Terminal Rodoviário de São Luís.
Assalto a ônibus
Na manhã desse sábado, equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) faziam rondas no bairro Jardim São Cristóvão, quando avistaram dois homens suspeitos, correndo, sendo que um deles estava com um objeto nas mãos, que parecia ser uma arma de fogo.
A dupla foi abordada pela PM, que constatou que o objeto que estava nas mãos de um dos suspeitos era um simulacro de arma de fogo. E com o outro homem, a polícia encontrou duas facas, além de seis aparelhos celulares e a quantia de R$ 84 em espécie.
Durante a abordagem, a Polícia Militar foi informada, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) de que um ônibus do transporte público, que fazia a linha Bom Jardim/Rodoviária, havia sido assaltado na avenida dos Franceses, por homens com as mesmas características dos que haviam sido detidos pelos PMs no Jardim São Cristóvão.
Diante dos fatos, a dupla foi detida e levada para a Delegacia Especial da Cidade Operária, onde foram autuados em flagrante por assalto a coletivo, e ainda foram reconhecidos pelas vítimas.
Arrastão no Terminal da Praia Grande
Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão, no final da noite de sexta, uma equipe do 9º BPM prendeu um homem acusado de roubar um celular durante um arrastão dentro do Terminal da Integração da Praia Grande.
A guarnição do Centro fazia o patrulhamento de rotina, quando foi informada, via rádio, sobre um arrastão que estava acontecendo no terminal.
Chegando ao local, os policiais do 9º BPM fizeram rondas nas proximidades do terminal de integração e conseguiu ver um homem correndo em atitude suspeita.
O homem foi detido e, durante a abordagem, foi encontrado com ele dois celulares, sendo que e um dos aparelhos o suspeito não soube informar a procedência.
Durante a averiguação, o detido foi reconhecido por uma das vítimas que estava no terminal. A vítima também reconheceu o celular que havia sido roubado.
Diante dos fatos, o suspeito foi levado para o plantão das Cajazeiras, para os devidos procedimentos legais.