Um fazendeiro identificado como Gecione Diniz Lima, foi encontrado sem vida dentro de sua propriedade no povoado Santa Luzia, município de Joselândia/MA.
De acordo com as informações da Policia Militar, o fazendeiro estaria desaparecido desde a manhã de terça – feira (26/04), vindo ser encontrado já sem vida por volta das 22:30.
Durante o dia, familiares, se reuniram para vasculhar a propriedade em busca do Sr. Gecione, onde após várias buscas pela região, o corpo foi encontrado na parte da noite desta terça (26), em um local afastado da fazendo, com os punhos amarrados e marcas de espancamento e golpes de arma branca.
Conforme as informações, o vaqueiro da fazenda, se tornou logo no principal suspeito no desaparecimento do fazendeiro, pois teria saído com o mesmo para dentro da propriedade e retornado a sede da fazendo sozinho, onde causou estranheza entre os familiares.
Como o corpo tinha sinais visíveis indicando que a vítima fora brutalmente assassinada, iniciou uma discussão entre o suspeito e os familiares da vítima. Ainda segundo informações, o vaqueiro sacou o facão e feriu a filha do fazendeiro no momento em que ela o acusou. Os parentes dela reagiram e o vaqueiro foi morto.
De acordo com a PM, a filha do fazendeiro morto, identificada por Tânia Diniz lima, buscou ajuda à uma guarnição da PM, com escoriações pelo corpo decorrente de arma branca, onde a mulher visivelmente nervosa, informou que o vaqueiro do seu pai, que não teve nome identificado, teria matado o Sr. Gecione Diniz.
Logo em seguida, foram realizadas diligencias ao local do crime, onde os policiais encontraram os dois corpos em meio ao matagal.
A PM ainda informou que foram informados que o Vaqueiro do fazendeiro Gecione, teria avisado a família que seu patrão teria desaparecido nos arredores da fazenda.
A guarnição fez a segurança do local para a remoção dos corpos até o hospital da cidade de Joselândia, onde foi feito o reforço do policiamento com a guarnição da cidade de São José dos Basilios com o objetivo de localizar o acusado do segundo homicídio sendo feito diligências nos povoados próximos, porém até o fechamento desta matéria, o mesmo não tinha sido localizado.