A gari que foi “engolida” por um buraco cheio de água relatou o susto com o acidente. A mulher caminhava por uma calçada quando parte do chão abriu, e ela acabou caindo. O acidente aconteceu em uma rua de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quinta-feira (2).
“Quando me dei conta já estava dentro da água. O buraco era fundo, a minha sorte é que estava cheio de água, pois passei lá depois que secou e vi que tinham muitas pedras”, afirma Maria Rosilene Almeida de Souza.
Ela tem 48 anos e é funcionária da prefeitura. Ela disse para imprensa local que estava distraída e não percebeu os cones que sinalizavam o local.
Ainda de acordo com Maria Rosilene, ela teve apenas um corte no dedo e ficou com parte de canela um pouco inchada, mas não precisou de atendimento médico. “Ainda voltei para o trabalho, mas como estava toda molhada vim embora para casa”, disse a gari.
A Prefeitura Municipal de Cascavel informou que presta atendimento à funcionária pública, que está em casa e passa bem. “Devido às fortes chuvas dos últimos dias, a calçada cedeu, e mesmo com os cones de identificação, Maria passou pelo local. Com a estiagem nessa tarde, a equipe da Secretaria de Obras já está no local solucionado o problema”, afirmou a prefeitura em nota.
Segundo a funcionária de um estabelecimento comercial em frente ao local onde o acidente aconteceu, a mulher estava voltando para casa quando caiu no buraco. “Ela ficou toda molhada, mas não teve ferimentos. Depois foi em casa, trocou de roupa e passou de novo seguindo para o trabalho”, relatou a testemunha que prefere não se identificar.
O vídeo mostra Maria andando na calçada, segurando um guarda-chuva. No momento que a pedestre pisa em um ponto que está sinalizado por cones, o asfalto cede e a pedestre cai. Três homens que estavam perto ajudaram a tirar a mulher da água.