Operação cumpre mandados de prisão, busca e apreensão de armamento na região de Esperantina/PI.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Piauí cumpriu dois mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão e realizou um flagrante de ato infracional por furto nas cidades de Morro do Chapéu do Piauí, Esperantina e Batalha nesta terça-feira (2). Segundo a Delegacia Regional de Esperantina, também foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência por crime de receptação culposa.

As prisões temporárias foram cumpridas pelo crime de latrocínio cometido no dia 2 de julho de 2022, em Esperantina. Os suspeitos são dois irmãos, um morador de Esperantina e outro de Batalha.

De acordo com a Polícia Civil, ambos também tinham mandado expedido pela comarca de Batalha por assalto a um posto de combustível, além de mais de 20 outros processos criminais, a maioria por roubo. Durante o cumprimento dos mandados de busca foram realizados dois flagrantes: tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.

“Foram apreendidas quatro espingardas e alguns materiais que possivelmente eram utilizados para fabricar o armamento, numa metalúrgica em Morro do Chapéu”, explicou o delegado da Polícia Civil, Ayslan Magalhães.

Uma mulher também foi presa em flagrante pelo crime de posse de armas de fogo de uso restrito, um revólver com numeração raspada, e um simulacro de arma de fogo.

Um menor foi apreendido pelo ato infracional análogo a furto de uma televisão. Em decorrência disso, um homem, que teria comprado o bem furtado, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência por receptação culposa e a televisão foi apreendida e restituída.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x