Operação cumpre mandados de prisão, busca e apreensão de armamento na região de Esperantina/PI.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Piauí cumpriu dois mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão e realizou um flagrante de ato infracional por furto nas cidades de Morro do Chapéu do Piauí, Esperantina e Batalha nesta terça-feira (2). Segundo a Delegacia Regional de Esperantina, também foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência por crime de receptação culposa.

As prisões temporárias foram cumpridas pelo crime de latrocínio cometido no dia 2 de julho de 2022, em Esperantina. Os suspeitos são dois irmãos, um morador de Esperantina e outro de Batalha.

De acordo com a Polícia Civil, ambos também tinham mandado expedido pela comarca de Batalha por assalto a um posto de combustível, além de mais de 20 outros processos criminais, a maioria por roubo. Durante o cumprimento dos mandados de busca foram realizados dois flagrantes: tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.

“Foram apreendidas quatro espingardas e alguns materiais que possivelmente eram utilizados para fabricar o armamento, numa metalúrgica em Morro do Chapéu”, explicou o delegado da Polícia Civil, Ayslan Magalhães.

Uma mulher também foi presa em flagrante pelo crime de posse de armas de fogo de uso restrito, um revólver com numeração raspada, e um simulacro de arma de fogo.

Um menor foi apreendido pelo ato infracional análogo a furto de uma televisão. Em decorrência disso, um homem, que teria comprado o bem furtado, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência por receptação culposa e a televisão foi apreendida e restituída.

POSTS RELACIONADOS