Um motorista de transporte por aplicativo suspeito de assediar sexualmente dois adolescentes foi preso na manhã deste sábado (10/12), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
De acordo com a Polícia Militar, uma viatura da Força Regional estava passando na região do bairro da Conceição, na zona norte de Campina Grande, por volta de 10h40, e notaram um adolescente abrindo a porta de um carro e pedindo ajuda.
Com a abordagem policial, o motorista, de 33 anos, arrancou com o veículo e um dos adolescentes quase caiu do carro com a porta aberta, e o motorista fugiu por alguns minutos, mas foi interceptado no cruzamento das ruas Severino Verônica e Prof. Mauro Luna.
Segundo o boletim de ocorrência, a dinâmica da tentativa de sequestro se deu quando o suspeito abordou os dois adolescentes, que vendem doces em um dos semáforos do Centro de Campina Grande, e o suspeito teria chamado os adolescentes para pegar um frete e ajudar a levar uns colchões de um bairro para outro.
Contudo, quando os adolescentes entraram no veículo, o suspeito começou a mostrar algumas imagens de crianças sem roupa e perguntou por quanto os adolescentes fariam fotos naquele mesmo molde que havia mostrado. Os adolescentes se negaram a realizar a ação e houve a tentativa de sequestro interceptada pela Polícia Militar.
Os adolescentes, de 12 anos, foram levados para a delegacia e entregues aos responsáveis sob a tutela do Conselho Tutelar e passam bem.
O suspeito foi levado para a Central de Polícia de Campina Grande, onde foi autuado por assédio à menor de idade, e uma perícia no aparelho celular do homem para identificar conteúdo pornográfico foi instaurada.