Foi preso na manhã desta terça-feira (20/12), no bairro Parque São Francisco na cidade de Timon, um homem identificado pelas iniciais F. F. C. de 45 anos, condenado por estupro de vulnerável na cidade de Angical do Piauí, distante cerca de 125 km da capital Teresina. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o crime foi descoberto pela mãe da criança em outubro de 2014.
“Na época, o individuo foi preso em flagrante e ficou preso por 3 meses, depois ganhou liberdade provisória e nunca mais foi visto. Ele está foragido desde a sua condenação em 25 de setembro de 2019”, afirmou o delegado Cláudio Mendes, do 1º Distrito Policial de Timon.
Ainda segundo a polícia, o crime foi descoberto e denunciado pela mãe da criança e então companheira do homem condenado quando a vitima tinha 10 anos de idade. Segundo o delegado, os estupros aconteciam a pelo menos quatro anos.
A Polícia Civil do Maranhão efetuou a prisão por intermédio da Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP). O condenado será encaminhado ao presídio de Timon e em seguida deverá ser recambiado para o sistema prisional do Piauí para o cumprimento da pena.