A teledramaturgia ficou de luto nesta quarta-feira (21/12), com a notícia envolvendo Pedro Paulo Rangel, ator que morreu aos 74 anos, no Rio de Janeiro.
Através das redes sociais, diversos amigos, celebridades e até políticos se manifestaram, homenageando o consagrado artista. O ator Felipe Camargo, por exemplo, definiu o ator como um dos principais da história da televisão brasileira. “Um dos maiores atores de todos os tempos, meu amigo querido, com quem tive a honra de trabalhar no teatro e na televisão, partiu hoje para iluminar outros palcos com seu talento arrebatador, com sua elegância, inteligência e humor insuperável… Obrigado”, escreveu.
Já Luiz Fernando Guimarães, por sua vez, lamentou a partida de seu companheiro. “Sua partida nos deixa um vazio… Sentirei sua falta querido Pepê”, disse.
Consagrado, Pedro Paulo participou de 12 filmes, 53 produções e ganhou 14 prêmios ao longo de mais de cinco décadas de carreira. Afastado na TV Globo nos últimos anos, ele vivia a expectativa de estrear o monólogo “O Ator e o Lobo”, na capital fluminense.
“Gabriela” (1975), “Saramandaia” (1976) e “Vale Tudo” (1988), além dos humorísticos “TV Pirata” (1988) e “O Cravo e a Rosa” (2000) foram alguns de seus principais trabalhos.