Um laboratório de drogas que funcionava em uma granja no Conde, na Grande João Pessoa, foi desativado pela Polícia Civil Sul, na tarde desta quarta-feira (28/12). O material apreendido tem o mesmo perfil de outra apreensão realizada no início do mês de dezembro. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes.
Nesta quarta-feira, a polícia estava realizando um trabalho de incineração em Mamanguape, quando recebeu informações sobre o funcionamento deste laboratório no Conde.
Foram apreendidos no local, uma grande quantidade de maconha, cocaína e produtos químicos utilizados para aumentar a quantidade dos entorpecente, como a cafeína. Também foram encontrados no local, uma prensa hidráulica para prensagem da droga e uma espécie de equipamento para misturar o entorpecente com outros produtos.
Não havia ninguém no local no momento da apreensão. A Polícia acredita que as pessoas fugiram, pois o local era todo monitorado por câmeras.
De acordo com o delegado Aldroville Grisi, responsável pela operação, o material apreendido pertence a uma organização criminosa que atua em João Pessoa. A droga produzida no Conde, seria trazida para comercialização na Rua da Poeira, em Mangabeira, onde outras operações já foram realizadas.