Um homem foi assassinado pela companheira que agiu em legitima defesa, na madrugada deste domingo (5/02), no bairro do Magano, na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
A vítima foi o ex – presidiário identificado como Alexandre José da Silva Bezerra, de 44 anos. De acordo com as informações, o homem chegou em casa embriagado, vindo a quebrar a porta, onde em seguida se desentendeu com sua companheira identificada como Dayana Vieira Simão, de 26 anos. A mulher falou para polícia que foi agredida, se armou com uma faca e golpeou Alexandre José que não resistiu e veio a óbito.
A autora não tentou fugir e estava no local do crime no momento que a PM chegou. Em seguida Dayana Vieira foi levada para delegacia de plantão, onde prestou depoimento para a autoridade policial, que instaurou um inquérito por entender que ela agiu em legitima defesa. Ela responderá em liberdade.
A Polícia Militar, o Instituto de Criminalística, o SAMU e a Polícia Civil estiveram no local, onde o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Caruaru.