Um empresário identificado como Gerson Freitas de 58 anos, foi assassinado próximo ao rodoanel da cidade de Barras no norte do Piauí, na manhã do último dia 29 de março. No dia do homicídio, a vítima pilotava uma motocicleta quando foi baleado na cabeça.
De acordo com o sargento J. Luís, do 15º Batalhão da Polícia Militar do município de Barras, Gerson era servidor público do município, mas tinha alguns empreendimentos na cidade de Barras como farmácia, revendedora de carros e posto de gasolina.
Logo após as investigações, um homem foi preso nesta segunda-feira (17/04), suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário que segundo a Polícia Civil do Piauí, o suspeito foi sócio da vítima, e estava devendo dinheiro a ele. Essa dívida teria motivado o crime. Ele não teve o nome divulgado.
Ainda de acordo com a polícia civil, o suspeito de ter executado o crime continua foragido, e estaria escondido no município de Presidente Dutra/MA.
Neste domingo (16/04), uma grande operação com vários policiais do estado do Piauí, foi realizada com buscas pelo acusado no povoado Creoli do Joviniano, zona rural de Presidente Dutra. O povoado fica distante cerca de 19 km da sede do município.
Conforme as informações, um grande contingente ainda estaria no local, realizando as buscas pelo acusado que não teve sua identidade revelada.