Os atletas do São Paulo receberam um “incentivo” extra para ganhar do Corinthians, no próximo domingo (14/05), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Henrique Gomes de Lima, o presidente da Independente, a principal organizada do Tricolor, afirmou que irá “liberar” a balada em caso de vitória. “Baby”, como é popularmente conhecido, também disse que as despesas da “farra” ficarão por conta da uniformizada, caso o time quebre o tabu de nunca ter vencido no estádio do rival. “Vamos com tudo para quebrar o tabu no galinheiro. E já vou falando logo: Se quebrar o tabu, a balada dos jogadores está liberada. E nós vamos pagar a balada! Vamos!”, declarou o são-paulino, ainda no Castelão, palco do empate sem gols com o Fortaleza, na última quinta-feira, 11. Em outra publicação feita no Instagram, Baby passou o recado para o zagueiro Robert Arboleda, que gostou da ideia. “Estou dentro, presidente”, escreveu o equatoriano.
O São Paulo nunca venceu o Corinthians na Neo Química Arena, inaugura em 2014, ano da Copa do Mundo disputada no Brasil. Até o momento, o estádio recebeu 16 clássicos, com dez vitórias corintianas e seis empates. O Tricolor, porém, vive a expectativa de acabar em meio à invencibilidade do time com Dorival Júnior e ao mau momento do rival. Por enquanto, a equipe são-paulina não foi derrotada sob o comando do técnico, que coleciona três triunfos e três empates em sua segunda passagem.
O Timão, por sua vez, ainda não comemorou sob a batuta de Vanderlei Luxemburgo, somando dois revezes e um empate com o experiente treinador. Com oito pontos, o São Paulo está na sétima colocação do Brasileirão. O Alvinegro tem apenas quatro e está na 16ª posição, muito próximo da zona de rebaixamento.