Professor lança livro em São Luís sobre a música dos trabalhadores migrantes no Amazonas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um trabalho que resultou em dez anos de pesquisa acaba de virar um livro e foi lançado nesta sexta-feira (12/05) em São Luís. O livro ‘Das Beiradas ao Beiradão: a música dos trabalhadores migrantes no Amazonas’, escrito pelo professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Bernardo Mesquita, foi apresentado ao público ludovicense na noite desta sexta no auditório Mário Meirelles, situado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Segundo Bernardo Mesquita, a decisão por lançar o seu livro no Maranhão se deu pela íntima relação que existe entre os estados do Amazonas e o Maranhão, que é desenvolvida dentro do seu livro. “No livro falo da música dos trabalhadores migrantes negros que também vieram do Maranhão. Aliás, a população negra no Amazonas veio em grande parte do Maranhão”.

Bernardo Mesquita é professor de História da Música Brasileira pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e estuda as práticas musicais da Amazônia sob a luz do marxismo latino-americano, além de coordenar o projeto ‘música de quintal’ e o canal ‘música na práxis’.

Além de São Luís, o livro ‘Das Beiradas ao Beiradão: a música dos trabalhadores migrantes no Amazonas’ também já foi lançado em Manaus, Belém, Santarém, Porto Velho e Boa Vista.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais Votado
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x