A Marinha do Brasil e a Polícia Militar do Ceará apreenderam papelotes de maconha e cocaína em um barco de pesca, neste domingo (09/07), em Fortaleza. Além das drogas, uma quantia de R$ 1.750 também foi encontrada na embarcação. No momento da ocorrência, não havia pessoas no barco, e ninguém foi preso.
As autoridades decidiram revistar o barco após uma denúncia anônima. A embarcação encontrava-se na praia dos botes. De acordo com o Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra Anderson Pessoa Valença, as operações Interagências contribuem para a Proteção Marítima brasileira.
O objetivo é otimizar a utilização dos meios, aumentando a efetividade dos resultados e fortalecendo a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão contra ilícitos como: pirataria, roubo, sabotagem, contrabando, pesca ilegal, tráfico de drogas e de seres humanos e crimes ambientais.
“Unindo esforços conseguimos, com maior efetividade, fazer cumprir as leis e regulamentos nas águas jurisdicionais brasileiras”, declarou o capitão.