Um adolescente de 14 anos se apresentou nesta segunda-feira (14/08), no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), e confessou ter assassinado o padrasto Rodrigo Oliveira, de 25 anos. O crime aconteceu na quinta-feira (10), no Parque Universitário, Zona Leste de Teresina.
O homem foi morto quando estava sentado em frente à residência onde mora com sua esposa, a mãe do suspeito. A mulher acompanhou o filho até à delegacia e também prestou depoimento. Após o depoimento eles foram liberados.
De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, o menino alegou que cometeu o homicídio após presenciar sua mãe sendo espancada por Rodrigo.
“Ele disse que assassinou a vítima porque ele [Rodrigo] costumava bater na mãe, espancar a mãe e, naquele dia, a vítima teria espancado a mãe dele, horas antes, e ele viu. Aí, o adolescente foi na casa de um amigo, pediu um revólver emprestado, entrou pelo quintal e, por trás, efetuou três disparos na cabeça dele”, afirmou.
A polícia deve ouvir outras testemunhas e colher mais informações para concluir o caso. A arma utilizada no crime ainda não foi localizada.