Com gols no segundo tempo, Sampaio Corrêa e Novorizontino empatam no Castelão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Sampaio Corrêa e Novorizontino empataram por 1 a 1, no estádio Castelão, em São Luís, na tarde deste sábado (07/10), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram no segundo tempo: Neto Paraíba abriu o placar para os donos da casa no início e Douglas Baggio garantiu a igualdade já no fim.

Depois de um primeiro tempo fraco, o Novorizontino, que buscava retornar ao G-4, dominou a segunda etapa após sofrer o gol. A insistência acabou premiada na reta final e a equipe, apesar de não retornar ao grupo do acesso, deixa a capital maranhense com um ponto importante na bagagem.

O Sampaio, por sua vez, abre mais um ponto de distância para a zona de rebaixamento.

Com o ponto conquistado, o Sampaio Corrêa vai a 35, ultrapassa o Ituano e agora é o 14º colocado.

Já o Novorizontino vai a 52 e não consegue voltar ao G-4. O Tigre vai terminar a rodada na sexta colocação.

Pela 32ª rodada da Série B, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado. Enquanto o Novorizontino recebe o Tombense, às 17h, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte, o Sampaio Corrêa visita o Ceará, às 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O primeiro tempo

Sampaio Corrêa e Novorizontino começaram a partida em ritmo acelerado e trocando golpes no Castelão. O Tigre assustou primeiro, com chute de Rodolfo para fora, enquanto a Bolívia Querida respondeu com Robinho, que fez Jordi trabalhar.

Também em chute de fora da área, Aylon exigiu boa defesa de Luiz Daniel aos 15 minutos. Depois disso, o ritmo do jogo caiu bastante. Pelo lado do Novorizontino, as principais tentativas foram com Rodolfo, pelo lado esquerdo, mas em nenhuma delas ele chegou a concluir a gol. Já o Sampaio teve mais a posse de bola, mas não conseguiu criar nada.

O segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, o Sampaio abriu o placar. Neto Paraíba arriscou de longe e a bola quicou na frente de Jordi, que aceitou: 1 a 0. A partir daí, só deu Novorizontino.

Eduardo Baptista mexeu na equipe e com as entradas de Douglas Baggio e Felipe Marques, o Tigre melhorou bastante. A primeira chance veio com o próprio Felipe Marques, em chute cruzado defendido por Luiz Daniel. Baggio e Ronaldo também fizeram o goleiro da Bolívia Querida trabalhar.

Os donos da casa responderam em chute desviado de Robinho, mas quem seguiu na pressão foram os paulistas. Jenison cabeceou por cima do gol, Zé Mateus carimbou o travessão e Felipe Marques foi travado pouco antes de finalizar, já dentro da área.

Aos 44 minutos, Douglas Baggio fez ótima jogada individual e bateu forte. A bola desviou no meio do caminho e morreu no cantinho de Luiz Daniel: 1 a 1. Já nos acréscimos, o Sampaio teve duas chances na bola aérea. Na primeira, Alyson mandou para fora. Já na segunda, Jô cabeceou bem, mas Jordi foi no cantinho e, com grande defesa, se redimiu da falha no gol.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x