São Paulo derrota Grêmio sem dificuldade em jogo com destaque para James Rodríguez.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O São Paulo derrotou o Grêmio por 3 a 0 neste sábado (21/10), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Dorival Júnior foi melhor na partida, dominou o primeiro tempo e manteve o equilíbrio no segundo. Com o resultado, o time gaúcho chegou ao sua terceira derrota consecutiva. O São Paulo foi melhor no primeiro tempo. Logo nos minutos inicias já chegou ao gol adversário, com um bom chute de fora da área de David, que exigiu um esforço do goleiro Gabriel Grando para evitar que os donos da casa abrissem o placar com menos de dois minutos. O Grêmio apenas teve chance em uma falta cobrada por Luis Suárez, que parou na mão do goleiro Rafael.

Aos 20 minutos, o São Paulo abriu o placa com um gol de cabeça de Michel Araújo. Após a cobrança de escanteio de James Rodríguez, o uruguaio subiu sozinho e mandou a bola para o fundo do gol. No lance que originou o escanteio, os jogadores do São Paulo ficaram reclamando de um pênalti, que não foi confirmado pela arbitragem. A equipe de Dorival Júnior teve a chance de ampliar o placar três minutos depois com um contra-ataque puxado por James Rodríguez, que encontrou David, que não conseguiu uma boa finalização e mandou a bola para fora. Com o resultado, o São Paulo continuou indo para cima, e Lucas puxou mais um contra-ataque, mas que novamente não deu em nada. O Grêmio teve poucas chances ao decorrer do primeiro tempo e apresentou uma melhora depois que levou o gol, mas não conseguiu levar nenhum grande perigo para os donos da casa.

A equipe de Renato Gaúcho voltou melhor no segundo tempo, criando mais e até mesmo levando perigo ao gol de Rafael, mas nenhuma das oportunidades surtiu efeito nos momentos iniciais. O São Paulo, por sua vez, manteve o rendimento do primeiro tempo e administrava a vitória, mas sempre que possível buscava o gol para ampliar o resultado. Aos 22 minutos a chance veio. Após um contra-ataque iniciado por Alisson, James Rodríguez recebeu a bola e passou para Pablo Maia, que em um belo chute ampliou o placar, marcando o segundo para o São Paulo. No lance que iniciou a jogada, o colombiano, responsável pela assistência, havia sofrido uma falta, mas o juiz deu vantagem. Os jogadores do time gaúcho ficaram reclamando que Alisson tinha tocado na bola com a mão no início da jogada.

O time da casa teve mais duas chances em sequência de ampliar e fazer o terceiro, mas Luciano não conseguiu finalizar com perfeição. Aos 31 minutos, o Grêmio teve uma ótima oportunidade em um contra-ataque, mas Rafael conseguiu impedir o gol gaúcho e, na sequência, a arbitragem marcou impedimento.  Até o final do jogo o São Paulo seguiu pressionando e fazendo o goleiro Gabriel Grando trabalhar. Além das chances perdidas pela equipe de Dorival Júnior, o defensor do time gaúcho fez boas defesas que evitou a ampliação do placar. Recompensando as chances perdidas, Luciano aproveitou uma falha do Wesley, jogador do Grêmio, e ampliou o placar, marcando o terceiro gol do time do Morumbi e fechando o jogo. O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, 25, contra o Palmeira. O jogo será no Allianz Parque às 20h. Já o Grêmio, recebe o Flamengo, também na quarta, às 21h30.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x