Poste cai e esmaga motoqueiro na Zona Leste de Teresina/PI.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um motociclista morreu esmagado por um poste de energia na Zona Leste de Teresina, nesta quinta-feira (26/10). Conforme as informações, a esposa dele, que também estava na moto, foi hospitalizada.

A vitima foi identificada como Francitônio Alves Carvalho, de 31 anos. Ele trabalhava num açougue, e era pai de um menino de 7 anos.

Segundo o pai dele, Cícero Nascimento, Francitônio havia deixado o filho na escola e seguiu para a rua onde aconteceu o acidente, a rua Ana Maria Gonçalves. Em seguida, seguiu para deixar a esposa no trabalho, num supermercado da região. Ele fazia o mesmo caminho, diariamente.

O acidente aconteceu por volta das 10h. Um caminhão que passava pela rua se prendeu nos fios do poste e o derrubou. O motociclista vinha logo atrás do caminhão, e foi atingido pelo poste. O rapaz faleceu no local, e a moto ficou em pé, sustentada pelo peso do poste.

Segundo testemunhas, o motociclista levava a esposa na garupa. Ela também ficou ferida, mas sobreviveu e foi socorrida. Ela foi levada para um hospital em estado grave.

Equipes da Equatorial Energia foram ao local e desligaram a eletricidade da região. Segundo a Equatorial , a carga do caminhão, uma caixa d’água, estaria alta demais para passar pela rua, e arrastou fios de telefonia. Leia a nota completa no final da reportagem.

A Polícia Militar isolou o local e aguarda que o Corpo de Bombeiros retire o corpo do rapaz de baixo do poste. A Polícia Civil deve investigar as causas do acidente.

Leia abaixo a nota da Equatorial Energia:

A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento da ocorrência envolvendo um poste no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina. Segundo informações preliminares, o caso foi provocado por um caminhão que trafegava pelo local e carregava uma caixa d’água acima da altura regulamentar permitida, o que arrastou os cabos de telefonia, causando a queda do poste. Em função disso, houve desarme do alimentador que atende a área. O acontecimento ocorreu por volta das 11h30 desta quinta-feira (26).

A Distribuidora comunica que enviou, em caráter de urgência, equipes de campo que já estão no local para isolar a área e apurar os fatos do ocorrido. A empresa lamenta o falecimento do motociclista que transitava no local.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x