Uma mulher identificada como Franciana Micelane da Silva de 20 anos, foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (1º/11), em um espetinho na rodovia AL-110 no município de Taquarana, no Agreste de Alagoas.
Segundo a Polícia Militar, o autor do crime chegou ao local em uma Pop 100 branca, desceu da moto e atirou em Franciana, que morreu no local.
A polícia prendeu um homem que confessou ter matado Franciana. Uma outra pessoa conseguiu fugir no momento da prisão. Ao ser preso, o homem confessou aos militares da guarnição que matou a jovem porque ela teria fornecido informações sobre um primo dele, conhecido por Mi, e por causa disso ele teria sido morto horas antes em confronto com a polícia.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial e o crime será investigado pelo delegado Edberg Oliveira, do 55° DP.
No momento da prisão, ainda houve perseguição e o suspeito que conduzia a motocicleta perdeu o controle do veículo. Os dois elementos que estavam na moto, continuaram a fuga a pé e chegaram a disparar contra os militares.
Um deles tentou jogar a arma fora, mas ele foi alcançado, preso e a arma recuperada. O outro suspeito conseguiu fugir, entrando em um matagal.
A arma e a motocicleta foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia de Arapiraca, junto com o preso que deve passar por audiência de custódia.