Um homem identificado como Francisco Gerlane Lima da Silva de 31 anos, morreu, no início da tarde desta quarta-feira (10/01), ao passar mal dentro de uma viatura da polícia, a caminho da Central de Flagrantes da capital Teresina.
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), uma viatura foi acionada após denúncias anônimas de que Francisco mantinha a esposa em cárcere há cerca de três dias, no bairro Morros, Zona Leste da capital. Com a chegada da polícia, o homem tentou fugir por uma região de mata, no entanto, foi capturado. Depois, no caminho para a central de flagrantes, ele passou mal e foi a óbito.
“Só a perícia médica pode afirmar com certeza, mas imaginamos que seja overdose. A esposa relatou que ele já estava usando drogas há cerca de três dias e que vinha sentindo constante falta de ar durante esses últimos dias”, informou o tenente-coronel Audivan Nunes.
O suspeito ainda foi levado para um hospital, mas, ao chegar lá, já estava sem vida. Na casa dele foram encontradas uma submetralhadora e entorpecentes.
Francisco tinha um mandado de prisão e era foragido da justiça, acusado de dois homicídios em 2013 e 2014.