Sampaio vence o Cordino na estreia do campeonato Maranhense.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Sampaio Corrêa venceu o Cordino por 2 a 1 na noite deste sábado (13/01), pela primeira rodada do Campeonato Maranhense 2024. A Bolívia Querida saiu na frente logo aos sete minutos, com Pimentinha marcando o primeiro gol do campeonato de pênalti. No segundo tempo, a Onça da Barra chegou ao empate com Jonathan, aproveitando rebote de Felipe, aos 30 minutos. Mas Gustavo Simões, que entrou no segundo tempo, foi o herói do time tricolor, marcando aos 44 minutos e dando números finais ao confronto no Castelão, em São Luís.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa soma os primeiros três pontos do campeonato, assumindo a vice-liderança da tabela, que tem o Maranhão como líder. O Cordino, por sua vez, inicia o Maranhense zerado. A primeira rodada será definida neste domingo (14).

Na segunda rodada, o Sampaio Corrêa visita o Pinheiro, nesta quarta-feira (17/01), às 19h30, no estádio Costa Rodrigues, no município de Pinheiro-MA. No mesmo dia, o Cordino recebe o Chapadinha, às 19h, no estádio Leandrão, em Barra do Corda-MA.

Primeiro tempo

O Sampaio Corrêa o senhor da partida no primeiro tempo. O time do técnico Thiago Gomes pressionou e criou as melhores chances do jogo até então. E não demorou muito para que o time tricolor estreasse o placar. Aos sete minutos, Pimentinha estufou as redes de João Paulo em uma cobrança de pênalti. Gol, inclusive, que foi o primeiro do Campeonato Maranhense de 2024. Raras foram as chances do Cordino no primeiro tempo. Apenas Dagson, com desvio, e Valdeir, com uma bomba de longe, fizeram o goleiro Felipe trabalhar. Cebolinha, Pimentinha e Thallyson foram os que mais deram trabalho para o goleiro João Paulo, responsável por evitar um placar mais elástico do Sampaio Corrêa ainda na primeira etapa.

Segundo tempo

Diferente do que foi a primeira etapa, os times demoraram a pegar ritmo na segunda. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 14 minutos, com Pimentinha colocando a bola para passar rente ao travessão. Na sequência, entre substituicões e retomada de ritmo, o jogo foi resolvido por personagens que foram acionados do banco de reservas. A começar por Jonathan, que empatou o jogo para o Cordino, aos 30 minutos, após chute de Ulisses e defesa de Felipe, aproveitando o rebote sozinho na área. Resultado ideal para um time que lutou para manter o placar até o fim. Mas, o inimigo do fim foi Gustavo Simões, que aproveitou a sobra após a escorada de Ferreira na área e empurrou para o fundo do gol, dando números finais ao duelo. Uma vitória suada do Tricolor, a primeira da temporada.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x