Mais uma vez a população do município de Presidente Dutra se deparou com a noticia de serviços mal executados por parte do gestor municipal Raimundo Alves Carvalho, consequentemente ocasionando na má aplicação dos recursos públicos do município.
Durante a manhã desta quinta-feira (22/02), vários vídeos já circulavam em diversas redes sociais, mostram o rompimento do sangradouro do Piscinão localizado às margens da BR – 226 em Presidente Dutra.
A principio, uma obra idealizada e realizada na gestão do ex – prefeito Joaquim Figueiredo entre os anos de 2001 e 2004, que teve como principal objetivo de levar lazer e diversão para a população do município. Porém com as fortes chuvas no ano de sua construção inicial, a parede do sangradouro terminou rompendo e assim o projeto ficando parado durante vários anos.
Sem ideias relevantes e nenhum projeto de sua autoria, o atual prefeito Raimundo Alves, decidiu ressuscitar a obra do Piscinão de Presidente Dutra, onde meses atrás começou a realizar serviços no local, prometendo revitalizar o piscinão e torna-lo como o principal local de lazer do município.
Após milhares de reais serem ‘aplicados’ na ‘obra’, as primeiras chuvas chegaram e já encheram toda a extensão do piscinão, onde nos primeiros dias ate pode se ver algumas pessoas usufruindo do local, porém com a intensidade das chuvas nos demais dias, um grande volume de agua se juntou no local, ocasionando no rompimento mais uma vez do sangradouro, levando assim um rio de dinheiro publico e evidenciando a incompetência da gestão publica em gerir os recursos que poderia ser aplicado por exemplo nas ruas da cidade que estão virando motivo de chacotas ate de blogueiros de outras cidades, pelo estado de abandono que o município se encontra.
Na tarde desta ultima quarta – feira (21/02), vídeos de aliados do prefeito na área do piscinão foram publicados nas redes sociais, onde eles afirmavam que o local não tinha rompido, porém foram desmentidos por diversos vídeos de populares mostrando a real situação da ‘obra’ desastrosa que custou milhares de reais da população.
Uma nota foi publica pelas secretarias municipais de Infraestrutura e de segurança publica, pedindo para que os banhistas e pescadores não entrem nas águas do Piscinão, pois o local estaria em manutenção nesse período e que em breve iriam informar para a população a liberação do local.