Farmacêutico Ciro Neto recebe comenda do mérito Farmacêutico em Brasília/DF.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O farmacêutico e ex-Deputado estadual Ciro Neto recebeu na última sexta – feira (22/03), o reconhecimento nacional dos serviços prestados em prol da saúde e da classe farmacêutica no estado do Maranhão através da COMENDA DO MÉRITO FARMACÊUTICO concedida pelo Conselho Federal de Farmácia.

Estiveram presentes diversas autoridades e presidentes de conselho regional do país dentre elas o presidente do concelho federal de farmácia Walter Jorge João e o secretário geral Gustavo Pires, o presidente do conselho regional de farmácia do maranhão Luiz Fernando Ramos Ferreira, a conselheira federal Gizelli Santos Lourenço Coutinho.

A Comenda do Mérito Farmacêutico criada pela Resolução Nº 323/98, de 16/01/98, é concedida aos Farmacêuticos que tenham prestado notáveis serviços ao País, no exercício da profissão; e/ou às autoridades dos Poderes da República e cidadãos que, pelos serviços prestados, se tenham tornado merecedores de homenagem do Conselho Federal de Farmácia; e/ou às autoridades e cidadãos estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços À profissão Farmacêutica; e/ou às instituições nacionais ou estrangeiras que se tenham tornado merecedoras de homenagem especial do Conselho Federal de Farmácia.

Ciro Evangelista de Souza Neto, é natural de São Luís, nascido em 27 de setembro de 1983, casado com Bruna Heloisa Nogueira e pai de Maria Helena da Cruz Mancini Carvalho e Igor Mancini Carvalho, porém toda sua origem familiar é da cidade de Presidente Dutra, na Região Central do Estado. É graduado em Farmácia – Bioquímica pela Universidade Ceuma (2005), e possui pós-graduação em Hematologia Clínica e Banco de Sangue; pós-graduação em Farmacologia Clínica e Prescrição Farmacêutica; pós-graduação em Análises Clínicas e Toxicologia; pós-graduação em Gestão Pública e pós-graduação em Ciências Políticas.

Trabalhou em farmácias e laboratórios, além de ter exercido a função de secretário de Administração e Finanças na Prefeitura de Presidente Dutra e de Deputado Estadual.

Como deputado foi um dos mais atuantes com mais de 50 projetos aprovados e transformados em Lei no mandato, trazendo benefício para o povo maranhense, tais como:

Lei 11.595/2021 MAMOGRAFIA MÓVEL para as maranhenses, Institui Diretrizes para o programa de exames de Mamografia – MAMÓVEL, em todo o Estado do Maranhão

Lei 11.581./2021 TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS para pais ou responsáveis de recém-nascidos – Determina que Hospitais e Maternidades do Estado do Maranhão ofereçam aos pais e responsáveis de recém-nascidos, orientações e treinamento de primeiros socorros em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte súbita.

Lei 11.559/2021 QUALIDADE DE VIDA NA MENOPAUSA Para as mulheres no estágio de climatério e pós climatério.

Lei 11.247/20DESCARTE DE MEDICAMENTOS Sobras de medicamentos e remédios vencidos.

Lei 11.092/19 CONSULTÓRIO FARMACÊUTICO Nas farmácias do Estado do Maranhão.

LEI 11.221/20 PESSOAS ACIDENTADAS DEVEM SER LEVADAS AOS HOSPITAIS conveniados aos seus planos de saúde.

LEI 11.517/21 ATENÇÃO A GESTANTES E PUÉRPERAS em situação de vulnerabilidade

LEI 11.558/21 TESTE DO BRACINHO em consultas pediátricas.

LEI 11.615/21 REPOUSO PARA FARMACÊUTICOS nas instituições de saúde Pública do Maranhão.

LEI 11.618/21 PREVENÇÃO DE DIABETES.

LEI 11.645/22 GRAVIDEZ DE MENORES DE 14 ANOS com indício de gravidez ou gestação confirmada.

LEI 11.571/21 PROGRAMA EMERGENCIAL DE PROMOÇÃO À SAÚDE para prevenção e o enfrentamento do coronavírus (COVID-19).

LEI 11.621/21 PROGRAMA SER CRIANÇA.

LEI 11.752/22 GARANTIA DE JUSTIFICATIVA DO PLANO DE SAÚDE – Obriga os planos de saúde a prestarem informações ao consumidor sobre a negativa de cobertura em casos de assistência à saúde.

LEI 11.518/21 VALORIZAÇÃO DA VIDA a ser implementada na rede estadual de ensino.

LEI 11.570/21 SEGURANÇA DOS MOTOTAXISTAS E MOTOBOYS e renovação de frota de motocicletas – Regulamenta a segurança dos mototaxistas e motoboys através de incentivo fiscal para troca de veículos, curso de direção defensiva e entrega de equipamentos de segurança.

LEI 11.520/21 INCENTIVO A ECONOMIA CRIATIVA – Estabelece incentivo e promoção à economia criativa em que a criatividade é o fator central para definição do valor dos produtos e serviços.

LEI 11.597/21 MARANHÃO GERA EMPREGO E RENDA.

LEI 11.044/19 PROGRAMA LINHAS DE PRODUÇÃO NO ESTADO DO MARANHÃO.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x