Dois assaltantes trocaram tiros com policiais militares enquanto fugiam de um cerco policial na madrugada desta segunda-feira (06/05), no povoado Futuro, zona rural de Picos, a 313 km de Teresina. Um deles foi preso, mas o outro conseguiu escapar e continua foragido. Os policiais continuam na região em busca dele.
Segundo o tenente-coronel Estanislau Felipe, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os criminosos roubaram duas motocicletas na zona urbana de Picos, quando perceberam que estavam sendo perseguidos pela polícia, abandonaram as motos e roubaram um carro.
Os criminosos então atiraram na direção dos policiais, e saíram da cidade. Durante a perseguição, na zona rural de Picos, o carro colidiu contra uma mureta e os assaltantes voltaram a trocar tiros com a Polícia. Um deles se escondeu em uma casa do povoado, mas foi rapidamente preso. O outro, que foi baleado, conseguiu fugir. Nenhum policial ficou ferido.
“A Força Tática do batalhão deu o primeiro combate, ainda na cidade, e eles reagiram a tiros contra a guarnição. Depois fugiram para a zona rural e lá houve mais disparos. Conseguimos prender um deles e atingir o segundo, mas este se escondeu na mata”, afirmou o comandante.
Um dos moradores do povoado Futuro, o agricultor Afonso Martins, acordou com o barulho dos tiros e relatou que ele e os vizinhos ficaram bastante assustados com a perseguição policial.
“Escutamos uma rajada de tiros, foram bem uns trinta. Só soubemos o que tinha acontecido pela manhã. Ficamos apreensivos em sair, pois eles podem nos roubar também”, comentou o agricultor.
A Polícia reforçou o efetivo para as buscas do assaltante foragido na região, incluindo policiais de folga e das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). As motocicletas roubadas na zona urbana de Picos foram recuperadas e devem ser devolvidas aos seus donos.