Uma casa na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, litoral do Rio Grande do Norte, ficou destruída após ser atingida por um micro-ônibus desgovernado na tarde desta sexta-feira (7/06).
O ônibus, que fazia uma excursão com famílias de Recife/PE, estava com 22 pessoas – duas delas, o motorista e um passageiro, tiveram cortes nas mãos. As demais pessoas não se feriram. Na casa, não havia ninguém no momento do acidente.
O motorista Edson Fernando, que dirigia o micro-ônibus, contou que perdeu o controle do veículo após o rompimento da mangueira de freio. Ele disse que ouviu um barulho e em seguida já não conseguiu mais parar.
“Quando eu pisei no freio, não tinha mais freio. Quando eu desci, livrei as crianças, livrei as motos. E pedi a Deus. Foi a hora que bati na casa do rapaz ali, danificou a casa todinha, e acabou a frente do carro”, contou.
A casa pertence a um casal – uma mulher argentina e um brasileiro, que é guia de turismo na região.
O motorista explicou que havia feito uma manutenção no micro-ônibus, como a troca de óleo e de filtos de óleo, há cerca de uma semana.
No momento em que percebeu que estava sem freio, ele disse que só pensou “em não matar ninguém”.
“A situação foi crítica. Foi desesperador. Graças a Deus que Ele me livrou dessa situação. Só bens materiais, que se recupera de novo, e a vida segue”, disse.
A mulher argentina que mora na casa contou que havia saído cerca de 15 minutos antes do acidente. “Estava fazendo faxina dentro de casa. Saí e me ligaram na hora para voltar. Foi Deus”, disse.
O marido dela, o guia de turismo Wilson Barbosa, disse que tudo que o casal tinha estava na casa. “Tanto a minha vida, como a que gente construiu junto. O trabalho da gente em um esforço grande ficou lá nos escombros da casa”, lamentou.
O motorista Edson Fernando contou que o micro-ônibus tem seguro inclusive para danos a terceiros, estipulado num valor de R$ 50 mil.
O dono da casa disse que espera não precisar entrar na Justiça para poder ser indenizado pelos danos causados. Ele também se solidarizou com o motorista, a quem não atribuiu culpa pelo acidente.