O cantor Zé Vaqueiro cancelou seis shows após a morte do filho, que tinha uma síndrome rara. Os cancelamentos foram anunciados nesta quarta-feira (10/07). Arthur, filho do cantor com Ingra Soares, morreu aos 11 meses de idade nesta terça-feira (9/07).
A equipe do artista usou as redes sociais para informar sobre o cancelamento. “Em virtude do falecimento de seu filho, Arthur, o cantor Zé Vaqueiro irá se ausentar até o próximo dia 17/07/2024, para ficar ao lado da família neste momento de imensa dor”.
Os shows cancelados aconteceriam nas seguintes datas e cidades:
- 1/07: Malhada de Pedras (BA)
- 12/07: Novo Alegre (TO)
- 13/07: Araguaracema (TO)
- 13/07: Barreira do Campo e Santana do Araguaia (PA)
- 14/07: Pedro Afonso (TO)
“Agradecemos a compreensão de todos e também o carinho que a família tem recebido”, disse a nota.
O bebê nasceu no fim de julho de 2023 e foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13 — também conhecida como síndrome de Patau.
Após o nascimento, Arthur ficou hospitalizado por quase dez meses, até que recebeu alta. No entanto, um dia depois de deixar o hospital, o menino sofreu uma parada cardíaca e voltou a ser internado.
“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós”, publicaram Zé Vaqueiro e Ingra nas redes sociais.
Arthur era o filho caçula de Zé Vaqueiro. Ele e a esposa têm outros dois filhos: Daniel e Nicole.