Piauí: Caminhão carregado de carne é saqueado após tombar na rodovia estadual PI-245.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um caminhão carregado de carne bovina tombou e foi saqueado na rodovia PI-245, entre as cidades de Vera Mendes e Itainópolis, neste sábado (8/02). O motorista sofreu ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão perdeu o controle em uma curva. O veículo tombou para fora da pista, e ficou com as rodas para o alto.

Imagens que circularam nas redes sociais mostram um grande grupo de pessoas retirando caixas e sacolas de carne do caminhão. Algumas levam os pacotes nas mãos enquanto outras guardam na carroceria de uma caminhonete.

Segundo o art. 155 do Código Penal Brasileiro, o saque de mercadoria equivale ao crime de furto. No entanto, quem achar algum item perdido ou saqueá-lo tem até 15 dias para devolvê-lo sem responder criminalmente. Ou seja, se os produtos forem devolvidos, não há crime. Carga de veículo acidentado tem dono e o acidente de modo algum autoriza a apropriação dos bens transportados.

O motorista sofreu ferimentos leves e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais Votado
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x