Fortaleza empata com o Bucaramanga fora de casa e segue sem vencer na Libertadores.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Fortaleza continua sem vencer na Libertadores 2025. O Tricolor de Aço empatou em 1 a 1 com o Atlético Bucaramanga, no estádio Américo Montanini, na Colômbia, pela 3ª rodada na fase de Grupos da Libertadores.

O Leão saiu na frente com Deyverson, aos 17 minutos, em rebote de cobrança de pênalti que ele perdeu, mas o time colombiano empatou aos 43 do 2º tempo, de pênalti, com Pons.

Com o resultado, o Fortaleza soma seu primeiro ponto no Grupo E e está em 4º. O Bucaramanga lidera com 5, o Racing está em 2º com 4, e o Colo Colo tem 2, em 3º. Vale lembrar que a partida Colo Colo x Fortaleza, no Chile, foi suspensa aos 24 do 2º tempo e não teve resultado computado pelo Conmebol.

Na 4ª rodada, o Leão recebe o Colo Colo, no Castelão, no dia 6 de maio, às 21h30.

Pela Série A, o Fortaleza joga no sábado (26), contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 20 horas, pela 6ª rodada.

Como foi o jogo

O Fortaleza começou o jogo bem postado e mais incisivo que o time da casa. Logo aos 14 do 1º tempo, Allanzinho recebeu na área e mandou por cima do gol.

No minuto seguinte, Deyverson foi derrubado por Hinestroza dentro da área e o pênalti foi marcado após ia do árbitro ao VAR.

Deyverson bateu, o goleiro Quitana defendeu, mas o atacante fez no rebote: 1 a 0.

Já melhor no jogo, o Leão controlava a partida, fechando os espaços no time da casa.

E na última chance do 1º tempo, Allanzinho achou Pol Fernandez, que finalizou para defesa do goleiro.

A etapa final começou com pressão do Bucaramanga. Aos 7, Lodoño bateu rasteiro, pra fora.

Com o time colombiano todo à frente, cedia espaços defensivos e o Fortaleza teve 3 chances claras para ampliar.

Aos 21, em rápido contra-ataque, Deyverson acha Yago Pikachu livre, mas ele finaliza na trave. 

Aos 28, foi a vez de Breno Lopes dá passe para Pikachu, mas ele mandou pra fora.

E aos 39, na 3º chance, Pikachu deu passe para Breno Lopes, que bateu pra fora, raspando a trave.

Ao perder as chances claras, o Fortaleza foi castigado. Aos 41, o árbitro deu pênalti de Mancuso em Gutierrez. Pons bateu forte e a bola bateu no travessão e entrou: 1 a 1. O gol só foi confirmado após revisão do VAR.

Com 6 de acréscimos, o Bucaramanga foi pra cima e quase virou, aos 47, com  Lodoño perdendo gol feito, sem goleiro, mandando por cima do travessão.

POSTS RELACIONADOS

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais Votado
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x