
André Felipe dos Santos de Carvalho, major da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) morreu após ser baleado, no fim da tarde desta quarta-feira (30/04), em um posto de gasolina no bairro São Francisco, em São Luís. A Polícia Civil investiga o caso. Ele era chefe da sessão administrativa do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).
Imagens de câmeras de segurança do posto de gasolina registraram parte da ação criminosa (veja o vídeo acima). No vídeo, o carro que André Felipe estava estacionado no acostamento do posto quando uma motocicleta com dois homens chega próximo do veículo disparando.
A vítima chega a sair do carro, dispara contra os bandidos e em seguida, cai no chão. Toda a ação dura pouco mais de dois minutos. De acordo com informações preliminares do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), a vítima estaria sendo perseguida.
O major André Felipe teria percebido a perseguição, chegou a descer armado do veículo, atirou contra os bandidos mas foi atingido por um dos disparos. Em seguida, os criminosos fugiram do local.
O veículo que o major dirigia foi atingido por disparos na parte da frente e traseira. Após ser atingido, ele caiu ao lado do carro, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
As investigações do caso ainda estão na fase preliminar. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão Manoel Almeida neste momento, as linhas de investigação são a de latrocínio ou homicídio.
“Essas duas linhas de investigação tanto latrocínio quanto homicídio é que norteiam a investigação nesse ponto. É importante frisar que a gente está bem no início, reunindo todos os elementos, mas a gente vai dar uma resposta forte do sistema”, explicou o delegado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar assistência no caso. Equipes do Centro Tático Aéreo (CTA) realizam sobrevoo na área para tentar localizar os suspeitos.
