
Uma mulher de 53 anos ficou ferida após ser atacada na noite desta segunda-feira (10/11) por dois cachorros da raça pitbull em uma rua do bairro Jardim Planalto, na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. Os animais estavam soltos na rua.
Uma câmera de segurança registrou o momento do ataque. As imagens acima foram borradas pela intensidade do ataque e para preservar a vítima.
O ataque ocorreu por volta das 19h, enquanto a mulher caminhava na rua em que mora com o próprio cachorro, que estava na coleira. Em determinado momento, dois cachorros da raça pitbull, que estavam soltos, correram em direção a ela e iniciaram o ataque.
A mulher conseguiu segurar o próprio cachorro no colo, mas foi derrubada pelos pitbulls. O cachorro dela conseguiu fugir, mas os pitbulls permaneceram a atacando no chão.
A vítima conseguiu se levantar, e os pitbulls a seguiram por alguns segundos, mas vizinhos que saíram na rua no momento conseguiram afastá-los.
A mulher foi socorrida e levada para atendimento no Hospital Decoclécio Marques, em Parnamirim. Ela sofreu cortes e precisou de pontos no queixo, na boca, nas pernas e nos braços. A mulher recebeu alta para se recuperar em casa.
A professora de caratê Dayse Emanuele tem uma academia na rua onde o ataque ocorreu. Ela contou que ouviu os gritos de socorro da vítima.
“Imediatamente a gente abriu a porta da academia. Quando vimos, os cães estavam atacando ela. Minha aluna gritou e foi para próximo dela. Foi quando um cachorro marrom saiu pela direita da calçada. E o preto correu para tentar pegar a minha aluna. Ela correu para dentro da academia e o cachorro passou direto”, relatou.
“Eu peguei ela [a vítima], pus dentro da academia. Ela estava com um ferimento muito grande no braço. Eu cortei um pedaço de tecido para tampar o sangramento. E ela estava com um corte muito grande também no queixo”, relatou.
Testemunhas contaram que os cachorros são de moradores de uma rua próxima e haviam fugido de uma casa.
A a vítima registrou um boletim de ocorrência do caso e passou por exame de corpo de delito nesta terça-feira (11) na Polícia Científica.




















